Loading...
Aimoré.

Campanha Ninho de Cobras

No final do ano de 2014, desenvolvemos a campanha de lançamento da camisa especial do Clube Esportivo Aimoré, de São Leopoldo (RS). O clube voltava à primeira divisão estadual, após longos anos longe da elite. Inspirada no maior time da história do Índio, vice-campeão gaúcho em 1959, a camiseta Ninho de Cobras carrega muita emoção.
O nascimento:
Em parceria com a fornecedora de material esportivo do clube, a campanha teve início focada em pesquisas a livros e acervo do clube, além de entrevistas com torcedores que viveram aquele momento. Sempre que era lembrado o time, um nome era unânime na sua representatividade: Mengálvio. O atleta multicampeão pela seleção brasileira e pelo “Santos de Pelé”, que havia surgido no histórico time de 59, foi o grande destaque da ação.

A Estrutura:
Com o objetivo de aproximar o clube da comunidade, foram definidos como parceiros um local para a festa, agência de turismo, produtora audiovisual, show com banda liderada por um ex-atleta do clube e a presença do ídolo na cidade após 55 anos. Nas redes sociais e no hotsite criado para a campanha #ninhodecobras, o torcedor ficava por dentro da história daquele time, com fotos e lembranças, e ainda pôde conferir vídeos com a palavra do Mengálvio, do torcedor ilustre Celestino Valenzuela e depoimentos de torcedores da época, que contavam a rica história vivida por eles.

Feedback:
O retorno de Mengálvio a São Leopoldo ganhou as páginas dos principais jornais do estado, foi para os programas esportivos locais e ganhou destaque em importantes sites nacionais especializados não só em futebol, mas em marketing esportivo. Pensando local e agindo global, o clube buscou recuperar o tempo perdido nos anos em que encerrou os trabalhos no futebol. A campanha Ninho de Cobras, que retomou a história rica do Índio, definitivamente foi um bom recomeço.

Voltar ao Topo